MOTIVAÇÃO

VOCÊ ACHA QUE SER REVENDEDOR É MUITO DIFÍCIL?

QUE NÃO É BOM PARA VENDAS?

MOTIVO OU MOTIVAÇÃO, A ESSÊNCIA DA VIDA.

Motivação (do Latim movere, mover) refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é: Porquê o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz? O estudo da motivação busca princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Já para Stephen Robbins ,a motivação é resultante da interação do indivíduo com a situação e seu nível varia tanto de indivíduo para indivíduo, quanto em um mesmo indivíduo, em diferentes situações. Sua definição foi dada como o processo que determina a intensidade, a direção e a persistência dos esforços de uma pessoa para alcançar sua meta. Os indivíduos motivados permanecem na realização de suas tarefas até atingirem seus objetivos.

Há dois tipos de motivação: a intrínseca e a extrínseca. A primeira é um esforço que vem do interior do indivíduo, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar. Já na segunda, é aquela que é gerada pelo ambiente em que vive, trabalho e etc.

Mas é errado dizer que a motivação extrínseca é somente fruto da ação do ambiente e a intrínseca da pessoa, porque a motivação é sempre uma interação entre a pessoa e o ambiente. Importante também é observar que os dois tipos de motivação podem aparecer mesclados, como, por exemplo, quando a pessoa estuda um tema que a interessa (motivação intrínseca) e consegue com isso uma boa nota ( motivação extrínseca). Portanto podemos dizer que a motivação intrínseca é gerada por motivos e necessidade, quanto a extrínseca é gerada por processos de estímulos ou punições.

A motivação, e a falta dela, são assuntos muito discutidos também nas organizações. A motivação empresarial, ou seja, a capacidade de motivar cada elemento de uma empresa é essencial para o seu sucesso.

A motivação é um conjunto de motivos que se manifestam e influenciam a conduta de um indivíduo.

Assim, a motivação no trabalho influencia a disposição que o funcionário de uma empresa tem para cumprir as suas tarefas. Quanto mais motivado está, melhor vai cumprir o seu trabalho.

Motivação e liderança são conceitos que estão intimamente ligados. Um bom líder deve estar motivado e ao mesmo tempo, deve ser capaz de motivar os elementos da sua equipe.

Bem, como vimos, para conseguir algo, em grupo ou individualmente, é preciso se mover, isto é, se mexer, ir em busca de.., para alcançar seus objetivos. A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas. É muito importante ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, para trabalhar, etc.

Se sabemos disso, sabemos também, que devemos se esforçar para atingir nossas metas, trabalharmos para consegui-las e não desistirmos no primeiro obstáculo, e sim sentirmos desafiados, e tomarmos coragem para continuarmos.

Nesse conceito, também podemos trabalhar para nos posicionarmos de maneira diferente em frente de nossas adversidades e desafios.

Minha filha, me sugeriu outro dia, assistir uma palestrante, que falava exatamente sobre isso, como se ver e se posicionar diante dos obstáculos. Depois de gostar do que vi e ouvi, me senti acarinhada por aquelas palavras, pois eu me vi naquela mulher, que não se abalou das adversidades da vida e foi à luta. Fiz exatamente igual depois de ser acometida por uma lesão na coluna atingindo o membro inferior esquerdo. Desde então, tenho dores crônicas fortíssimas, vinte e quatro horas por dia. E nessa situação, você pensa: o que é melhor, ficar aqui me lastimando, ou

sair à luta?… viver ou VIVER? Decidi VIVER.

Portanto, se está desmotivado porque acha que não consegue, está tudo difícil, a crise atual e etc… Para… pensa.. você tem todos os motivos para se motivar. Só o fato de pensar assim, já é um motivo, isso quer dizer, que vc pensa, é inteligente, tem capacidade de raciocínio. Você é capaz, você pode, isso depende exclusivamente de você.

O que prefere? Passar a vida se lamentando ou fazer algo para melhorar a situação?

…..viver ou VIVER?

Para aqueles que se interessaram pela palestra, segue o link do vídeo. Vale a pena. É mostrado cientificamente como as atitudes e pensamentos interferem em mossa vida emocional, espiritual, e física.

Tem alguma duvida? Entre em contato e lhe responderemos o mais rápido possível!

Até a próxima!

Categorias
Categorias
Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em linkedin
Mais Artigos

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional