Você sabe o que é contratipo?
Os contratipos são perfumes inspirados em perfumes internacionais ou nacionais, famosos pela grife.
Hoje em dia se usa um método chamado cromatografia. Nada mais é que um instrumento que fornece um pico de cada ingrediente na composição de um perfume. Com essa tecnologia, as diferenças entre o original e o contratipo são imperceptíveis.
Aqui no Brasil, algumas empresas adaptam os seus perfumes contratipos para o clima brasileiro, pela diferença que há nos climas europeus para o nosso, e a nossa pele se torna também diferente. É por isso que há contratipos que são mais duradouros que os próprios originais.
Os preços são bem mais acessíveis, pelo fato das empresas utilizarem frascos e embalagens mais modestos.
Com isso, um perfume contratipo é uma ótima opção pelo seu custo benefício.
Sobre fixação.
Existe fixador de perfume?
Não, não existe. Na sua grande maioria, quando alguns vendem fixador de perfume, nada mais é que uma fragrância de musk ou amadeirado, pelo fato de serem moléculas mais pesadas e demoram mais a evaporar. Seu uso, entretanto, irá modificar totalmente a fragrância que será utilizada, mudando o odor e a família olfativa, descaracterizando o perfume.
Portanto, se quer um perfume ou contratipo de qualidade é necessário observar a quantidade de essência que esse perfume contém.
Se é um perfume mais adocicado, amadeirado, ele contém moléculas mais pesadas e demoram mais a evaporarem, e o cítrico, terá menor durabilidade, pois suas moléculas são mais voláteis.
Temos também a memória olfativa, que é muito rápida. Você usa o perfume e passado algum tempo, você já não sente mais. Acredita que o perfume é de má qualidade e no entanto, é sua memória olfativa que já saturou.
Uma dica quanto a isso, é experimentar até três perfumes, no máximo, pelo fato de contaminar sua memória olfativa, e não reconhecer mais diferenças nos perfumes.
Alergias
Se entrar um gato em um ambiente e uma pessoa começa a espirrar, o problema é o gato ou a pessoa?
Quem respondeu a pessoa está correto. Com o perfume é a mesma coisa. Existem pessoas que tem alergias e outras que tem sensibilidade a algumas substâncias. Nos perfumes, hidratantes e cosméticos em geral, a alergia ou sensibilidade dérmica será sempre por uma substância que o produto contém.
Enfim, se você tem sensibilidade a um perfume, pode não ter pelo outro, por terem composições diferentes.
Uma dica é sempre fazer um teste de toque, e de olfato e nunca colocar o perfume, e sair logo em seguida no sol.
Agora que você já sabe, escolha o perfume que mais combine com você e seja feliz.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e a La Lier Rose retornará o mais breve possível.