Diferenças de Bases

Com as novas tecnologias e inovações no mundo da moda e beleza, nos perdemos com tanta diversidade e produtos na área de maquiagem. Por isso vou falar um pouco das diferentes bases que temos no mercado atualmente para tentar ajudá-la a descobrir a ideal para seu tipo de pele e são elas:

Base Líquida

De textura e cobertura mais leve, é mais fácil de aplicar e ótima para o dia a dia já que não deixa a pele com aspecto muito carregado e acumula menos nas linhas de expressão.

Porém nos dias quentes tem maior facilidade em ficar com aspecto gorduroso e escorrendo. É preciso selar bem a pele com pó e de tempos em tempos secá-la com um lenço de papel sem arrastar.

Portanto, a melhor é a base oil free, que não tem ou tem pouco óleo em sua composição.

Base Líquida – BB Cream

A diferença de uma base líquida normal é que na composição da BB Cream costuma haver um hidratante e um primer para facilitar o trabalho de maquiagem.

Em muitas marcas podem conter também filtro solar e substâncias anti-idade. As Bases CC ou DD Cream diferem somente nas quantidades de hidratante, primer, anti age e filtro solar que cada uma contém.
Por ser um produto multifuncional, isto é, trata, uniformiza e protege, conquistou rapidamente as mulheres antenadas e modernas pela sua praticidade.

Para aquela pessoa que não quer, tem preguiça ou não tem tempo de preparar a pele antes da maquiagem, essa é a opção mais fácil e rápida, além de ser ótima para peles secas ou envelhecidas.

Entretanto, sempre recomendo a utilização de um tônico ou água termal antes de qualquer base, mas não recomendo para peles oleosas.

Base Cremosa – Matte

Por conter mais pigmento e ser mais densa, tem alta cobertura deixando um aspecto mais pesado. Ótima para noite, momentos de festas, casamentos, coquetéis e etc. É uma base com aspecto bem seca, portanto escorre menos e não transfere tanto.
Mas cuidado! Não recomendo para peles maduras pois tem maior facilidade em craquelar, acumulando produto nas linhas de expressão.

Base Cremosa – HD (High Definition = Alta definição)

Essa base foi elaborada principalmente para uso nas telas de cinema e TV. Com o avanço da tecnologia das telas, era necessário uma maquiagem que escondesse todas as imperfeições mas sem exageros, conferindo uma pele natural e saudável.

A Base HD é de rápida absorção, durabilidade e acabamento seco, é ótima para pele oleosa. Costuma ser ultrafina, porém por ser de alta cobertura e seca, não recomendo para peles maduras, por ter a facilidade em craquelar, marcando muito as linhas de expressão.

Se você não é expert no assunto maquiagem, é melhor procurar um bom maquiador ou maquiadora caso queira usar a base em dias especiais onde terá muita filmagem, fotos e etc. Com certeza um bom profissional saberá utilizá-la da melhor forma possível, mas se for usar, é bom hidratar bem a pele antes.

Base Mousse

É a minha preferida no momento!

Tem média e alta cobertura, A pele fica macia e com aspecto aveludado. Dificilmente craquela e na sua grande maioria quando seca, fica bem natural, com efeito matte, dispensando o uso do pó. O ideal é usar pouco produto e espalhar bem.

Serve para todos os tipos de pele, sem exceção. São ótimas para peles maduras ou muito judiadas.

Base Compacta

Com textura para quase todo tipo de pele, proporciona cobertura média.

Pode ser usada em qualquer horário, vai depender da quantidade de produto que utilizar.
A melhor aplicação é com esponja e a do tipo pancake, com esponja umedecida.

Base em Pó

É prática e ótima para o dia a dia.
Pode ser usada para quase todo tipo de pele, mas para quem tem pele muito seca é bom evitar.
A durabilidade é pouca. Recomendo sempre ter a mão para reaplicá-la quando necessário.

Base Stick

Conhecida também como base bastão é muito prática e na maioria com média cobertura sendo indicada para peles normais e secas ou mistas.

Observações

As bases cremosas Mate e HD nem sempre são especificadas nas suas embalagens como cremosas, podendo aparecer na descrição como líquidas. Porém sempre terão maior consistência e serão mais espessas.

Resumo

Qualquer que seja a base, se você sentir a pele melada, grudenta ou que o produto está escorrendo ou transferindo com facilidade, use um pó para selar e dar acabamento.

Vale sempre lembrar que cada um é cada um, com diferentes tipos de pele, gostos e sensações. O que é bom para mim, pode não ser para você.
Por isso sugiro que experimente, tente e renove.

Faça testes, misture. Sim, misture!!
Você pode misturar duas ou três bases para mudar textura ou cor por exemplo.
Porque não misturar um hidratante, um óleo ou até um sérum na sua base, caso ache muito seca ou difícil de passar? Ou então um talco naquela base que gostaria que ficasse mais seca? Isso ajuda e muito a matificar a base.
O importante é você se sentir bonita, diva e poderosa.
E o mais importante é sentir bem consigo mesma. É ser você.

Espero que tenha gostado! Veja também nosso post sobre Diferenças entre ácidos para tratamentos faciais.

Se tiver alguma sugestão do próximo assunto ou ainda tiver alguma dúvida, não deixe de comentar e será respondido em nossa próxima live no Facebook! Dia 15/02/2018 às 16Horas na nossa pagina oficial La Lier Rose

Nossa Live já saiu, mas você ainda pode ver em Nossa FanPage e não se esquece de seguir para ficar por dentro das novidades!

Ainda ficou alguma duvida? Entre em contato e lhe responderemos o mais rápido possível!

Até a próxima!

Categorias
Categorias
Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em linkedin
Mais Artigos

Postagens Relacionadas

5 respostas

    1. Olá Rayssa,tudo bem?
      Sempre recomendo preparar bem a pele antes da maquiagem, limpando bem, tonificando com um tônico adstringente se a pele for muito oleosa e hidratar.
      Logo após, aplique um Primer. Além de prolongar sua maquiagem, ele dá aquele aspecto de pele lisinha,com efeito óptico disfarçando linhas de expressão e minimizando os poros.
      Se tiver algum fixador, poderá aplicar assim que sua maquiagem ficar pronta. Se não tiver e assim mesmo ainda quer dar mais uma ajudinha, é só jogar água bem gelada no rosto. Mas veja bem, jogue e seque sem esfregar para não estragar a maquiagem.
      Quando não existia esses produtos que nos ajudam tanto, fiz muito isso em noivas e ficavam lindas na cerimonia e na festa toda.
      Espero que lhe ajude e obrigada por participar da live e visitar meu blog.
      Parabéns pelo seu brinde. Fiquei muito feliz em saber que lhe ajudará bastante, já que é uma aspirante maquiadora.
      Sucesso .

      1. Olá.
        Infelizmente não atuo nessa área.
        Atendo a região metropolitana de Campinas.
        Sugiro que entre em contato com as empresas de sua preferência, pedindo informações sobre um distribuidor mais próximo de sua região.
        Para facilitar seu trabalho, segue abaixo algumas delas:
        http://www.abelharainha.com.br
        http://www.odorata.com.br
        http://www.hiroshima.com.br
        http://www.expressaofeminina.com
        http://www.lucys.com.br
        http://www.luzon.com.br

        Siga-me nas redes sociais. Sempre faço sorteios de brindes para quem me acompanha, inclusive nas lives.

        https://www.facebook.com/Lalierrose/?ref=br_rs
        @lalierrose
        http://www.lalierrose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional