Marketing Pessoal é importante?

Sabe aquela velha expressão que diz: A primeira imagem é a que fica! ? Pois é, essa expressão continua atual como nunca. Principalmente agora, que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Além do conhecimento técnico, se exige também um bom relacionamento com colegas, chefes e clientes, fortalecendo um vínculo profissional, trazendo bons resultados para os funcionários e empresas.

Com a internet, redes e o imediatismo que essas ferramentas trazem, tudo que se faz, está ali, para todo mundo ver em segundos. Mas, pense: o que os outros veem, é a imagem que você quer passar? Está de acordo com o que você é ou pretende ser? O que você escreve ou posta está condizente com o que você pensa? Qual é o impacto que as pessoas tem quando te veem pela primeira vez? É de confiança, uma pessoa que sabe o que quer, responsável, educada?

Todas essas questões são extremamente relevantes para quem vai contratar alguém, desde o mais simples funcionário ao mais alto grau de posição, essa pessoa irá representar a empresa.

Sendo assim, é muito importante para a instituição, pois ela também tem que ter uma boa imagem para ter credibilidade no mercado. Isso é fundamental para os negócios.

Em muitos casos, o empresário vê em seus funcionários um futuro até promissor, mas não os promovem, ou lhe dão tarefas com mais responsabilidade, por falta de confiança ou até mesmo de segurança.

Até na vida pessoal é assim. Dependendo de como se veste, ou de suas atitudes atrairá em sua vida, pessoas com o mesmo comportamento, isto é, pessoas afins.

É por essas razões que o investimento em Marketing Pessoal vale muito a pena.

O indivíduo pode se colocar melhor de acordo com cada situação , alcançando metas e projetos em sua vida pessoal e profissional. Será visto como um funcionário promissor, com alta capacidade de responsabilidade e sendo um candidato para eventuais promoções e cargos superiores. Já nas empresas ou instituições, trará motivação, relações internas melhoradas, funcionários compartilhando do mesmo ideal , clientes satisfeitos, produtividade e um impacto enorme quanto à imagem de sua empresa no mercado, agregando assim, novos clientes e novos negócios.

Resumindo:

Você feliz! Funcionário feliz! Chefe feliz!

A empresa? Vai muito, mas muito bem! Obrigada.

Gostou do post? Faça nosso Curso de Marketing Pessoal para se capacitar ainda mais!

Gostou? Fico feliz! Dúvidas ? Entre em contato, e eu lhe retornarei o mais breve possível.
Até o próximo post.

Categorias
Categorias
Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em linkedin
Mais Artigos

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional