7 Dicas: Como Cuidar de Suas Joias e Folheados.

As mulheres são apaixonadas por acessórios e um dos mais amados são as joias e semijoias*.

Uma joia, um brinco ou colar podem fazer toda a diferença num look.

Se cuidar bem de seus folheados, durarão por muito mais tempo ou quem sabe a vida toda, e as peças sempre manterão viçosas e bonitas. Existem dicas importantes para Cuidar de Suas Joias e Folheados e mantê-los. São elas:

1) Guarde suas joias ou folheados principalmente com pedras, separadamente, de preferência em saquinhos ou que tenha em seu  portajoia*, um revestimento ou forro de tecido macio e aveludado. Nunca  coloque com as pedras para baixo e em lugares que possam ter atrito, como mesas, penteadeiras e etc. Se precisar, coloque um lenço ou um tecido antes de apoiá-las.

2) Jamais coloque suas joias e folheados antes de cremes e perfumes. Eles podem danificar suas peças por conterem álcool ou substâncias abrasivas. Espere no mínimo 15 minutos para que a pele absorva todo o creme ou perfume para colocá-las. Sempre retirá-las para lavarem as mãos, banhos, trabalhos domésticos,  piscinas, saunas, mar e etc.

3) Evite calor excessivo sobre as peças. Não as larguem em banheiros, dentro dos carros por exemplo. O vapor do chuveiro e o calor interno dos automóveis deixam as peças opacas, sem brilho e podem alterar a cor das pedras.

4) As pedras são retiradas da natureza, portanto pedras preciosas não deixam de serem simplesmente pedras. Elas quebram, lascam ou riscam como toda e qualquer pedra. Evite quedas. Sempre que for colocar uma joia com pedras, utilize uma superfície, como algum móvel. Se for colar ou brinco, coloque sentada, pois se cair, terá grande chance de ser em seu colo.

5) Ao limpar as joias, use sempre sabonete  líquido neutro e com água abundante. Depois tenha a certeza de estarem bem secas antes de guardá-las. Para as semijoias* apenas um pano seco ou no máximo úmido. Não queira polir ou usar produtos abrasivos, como lixas ou esponjas de aço.  Isso serve também para peças em aço inox. Existem no mercado, produtos especializados para esses fins e para cada tipo de joia.  É só seguir as instruções corretamente.

6) Nunca segure uma joia ou folheado pela pedra. Elas podem se soltar com mais facilidade. No ambiente de trabalho evite raspar a parte de baixo dos anéis e pulseiras sobre as mesas ou escrivaninhas e atenção para não enganchá-las nas gavetas, portas etc. Pode facilitar a queda de pedras abrindo os cravos ou simplesmente caindo pela pressão. Se forem pulseiras, poderão arrebentar.

7) E a última! Para colocar uma pulseira sozinha que esteja justa , é só seguir a foto abaixo. Eu não abro o clips. Utilizo um grande. Mas se preferir pode abrir como está na foto.

7 Dicas: Como Cuidar de Suas Joias e Folheados - La Lier Rose

Gostaram das dicas? Você tem outras maneiras para conservar suas joias?  Compartilhe com a gente. Deixe seu comentário, dúvidas ou sugestões. Retornarei o mais breve possível.

Uma outra indicação de post que acredito que também irá gostar é sobre Como Evitar Alergias às bijus e joias? e também Joias Folheadas ou banhadas a ouro? Sabe a diferença? Vale a pena dar uma olhadinha e tirar suas duvidas!

*OBS. Não se utiliza mais na nova ortografia, hífen quando o prefixo ou a primeira palavra termina com vogal e a segunda começa com consoante.

Ainda ficou alguma duvida? Entre em contato conosco e lhe responderemos o mais rápido possível.

Até a próxima.

Categorias
Categorias
Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em linkedin
Mais Artigos

Postagens Relacionadas

9 respostas

    1. Olá Marina.
      Fico muito feliz que lhe ajudei e agradeço demais a participação e o carinho.
      Logo postarei sobre diferença entre água micelar e termal.
      Fique à vontade em me sugerir algum, que farei o possível para colocar em pauta.
      Abraço.

  1. Post muito bom, ajudou eu atirar algumas dúvidas.
    Faz uma visita no meu vídeo que eu tenho algo bom,
    tenho certeza que você vai gostar. Acredito que vai
    te ajudar d mais.
    Deixei o endereço ai no campo site.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional