A Diferença entre Protetor Solar e Bloqueador

O Protetor Solar, como já diz, ele protege dos raios nocivos da sol a pele, deixando penetrar os raios benéficos e também a dar aquela corzinha que todo mundo adora. Saiba mais sobre o protetor solar em Protetor Solar, Suas numerações e Diferenças.

O Bloqueador Solar, ele reflete a luz e a radiação. Costuma deixar a pele esbranquiçada e inibe o bronzeamento.

Apesar que, está havendo uma discussão a respeito. A Anvisa, recomenda não usar a palavra bloqueador, pois não existe nada que bloqueie 100% o sol. Então seria uma propaganda no mínimo errônea, dos fabricantes.

Não existe protetores ou bloqueadores totalmente à prova d’água e sim uma dificuldade maior em sair na água.

Diferença entre UVA e UVB O que as difere é o comprimento de ondas e os danos causados à pele.

A radiação UVA está mais relacionada ao envelhecimento precoce e a UVB com queimaduras e vermelhidões. Entretanto, as duas são prejudiciais à saúde, se não houver bom senso.

As peles mais branquinhas sofrem mais com vermelhidões e queimaduras, mas em compensação, são as que absorvem muito mais a vitamina D, enquanto que os negros estão no grupo de risco de deficiências dessa substância.

Uma dica é se você for muito branquinha, e quer ter uma corzinha, faça uma caminhada de manhã bem cedo, com protetor 40, por exemplo, fique pouco tempo e saia da exposição solar, e depois de um banho, hidrate bem a pele. E quando for à praia ou piscina, use um bloqueador. Assim, você irá se bronzeando aos poucos, sem prejudicar(muito)sua pele e a saúde. E num futuro talvez, poderá se expor um pouco mais ao sol, pelo fato de sua pele já estar um pouco mais protegida pela melanina, no modo simples de dizer, mais acostumada.

UVA: é o que faz a pele ficar bronzeada, mas também manchas e rugas.

UVB: Responsável pelo Câncer de pele, vermelhidão e queimaduras. Porém ajuda na fabricação de vitamina D.

 

Ainda ficou alguma duvida? Entre em contato conosco e lhe responderemos o mais rápido possível.
Atenção! Somos uma distribuidora da cidade de Paulínia, atendemos apenas Paulínia, Campinas e Região

 

Nos vemos na próxima postagem!

Categorias
Categorias
Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em linkedin
Mais Artigos

Postagens Relacionadas

2 respostas

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer produtos com apenas Dióxido de titânio na formula, (SEM FPS) como hidratante ou base, por exemplo. protege contra luz artificial?. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    1. Olá.
      Sim , o dióxido de titânio protege tanto da luz solar como também as artificiais, porém é preciso saber a quantidade que seu cosmético contém,se ele é em nanopartículas ou não.Como ele não é especificamente um protetor solar, pode ser que a quantidade que seu cosmético contenha seja apenas como pigmento e não para proteção. Por isso, sempre sugiro consulte um/uma dermatologista. Contudo, sempre fará uma diferença, pois irá mesmo que pouco, reter a luz.
      Espero ter ajudado.
      Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional