Dicas de estilo e moda para mulheres

Você acha que nenhuma roupa lhe cai bem? Está com dificuldades para se vestir?

Em primeiro lugar devemos conhecer nossos corpos para saber o que irá nos deixar mais visualmente harmoniosas e elegantes. Há vários formatos de silhueta e com certeza, se soubermos direitinho qual é o nosso, saberemos quais peças irá nos valorizar. Vejamos:

A) Retângulo: Tem o mesmo tamanho de ombros, cintura e quadril.

Tipo de Corpo Retângulo - La Lier Rose

Pode-se usar quase tudo. Roupas mais estruturadas e acinturadas, cintos, sutiãs com sustentação e bojos. Saias lápis ou tulipa darão uma imagem de curvas e elegância.

Se for de estatura baixa, usar calça flare e sapatos que deixam o colo do pé mais aparente, sem fivelas ou fechamento nos tornozelos. Usar o sapato no mesmo tom da calça. Isso também alongará dando a impressão de mais alta. Com saias ou vestidos, um sapato nude também alonga as pernas. Atenção, o nude tem que ser o mais próximo de sua pele.

B) Ampulheta: Cintura fina e mesma proporção de ombros e quadril.

Tipo de Corpo Ampulheta - La Lier Rose

É um formato de corpo que quase tudo cai bem, porém tem que tomar cuidado com exageros. Roupas muito justas, muito curtas e decotadas, muito transparentes, acabam levando o look para o vulgar e não para o elegante.

Estampas, detalhes e tecidos maleáveis, sem estar muito agarrado ao corpo, desenham as curvas, mas sem exageros, deixando a mulher mais elegante e sensual.

C) Triângulo invertido: Ombros maiores que o quadril

Tipo de Corpo Triângulo Invertido - La Lier Rose

Deve evitar blusas com muito flu flu nas mangas, ou regatas tipo nadador. Isso evidencia as costas e ombros. Nada também de mangas borboletas, morcegos ou qualquer outra desse tipo.

Blusas mais leves, detalhes que direcionam para o pescoço, roupas mais estruturadas, estampadas ou com volume na parte do quadril, darão a sensação de equilíbrio e de uma cintura que talvez não exista. Uma ótima opção é a calça pantalona e blusas frente única. Aliás, as pantalonas estampadas estão em alta e são ótimas para esse tipo de corpo.

D) Oval: Tem a cintura um pouco maior que as outras medidas.

Tipo de Corpo Oval- La Lier Rose

Abuse dos tecidos escuros. Se forem estampados dê preferência para o fundo escuro e estampas miúdas. Caimento com tecidos fluídos, porém encorpados. Nada de elastano ou malha. Esses tecidos marcam demais. Peças nem tão justas como nem tão largas, é importante vestir no tamanho certo. Peças retas, decotadas em “V” e detalhes verticais ajudam a alongar a silhueta. Se usar cintos, sempre nas partes mais finas de seu corpo. Invista no colo e nas pernas. São sempre partes lindas que as mulheres com esse tipo de silhueta possuem.

E) Pera: Quadril bem mais largo que ombros.

Tipo de Corpo Pera - La Lier Rose

Aqui é o inverso do triângulo invertido. Por isso, invista em blusas com mangas com detalhes, com bastante flu flu, rendas, estampas. Golas maiores, que vão de ombro a ombro ou trapézio, são excelentes para dar equilíbrio no visual. No quadril, melhor usar saias, vestidos ou calças com pouca estrutura, com cores mais neutras ou escuras. Evitar frente única. Esse tipo de roupa neutraliza ainda mais os ombros.

Agora que já conhecemos nosso corpo, está na hora de seguir para a segunda dica.

Olhe peça por peça que possua no guarda roupa. Vista uma a uma. Olhe-se no espelho. Se não gostou do que viu, separe em uma pilha juntamente com roupas que estão muito velhas, desbotadas, rasgadas, botões explodindo, decotes avantajados, zíperes com problemas, com defeitos e etc. As que estão boas para doação, faça isso sem dó. Pense que terá alguém que precisará e muito dessas roupas. Mas atenção, nada de dar trapos para doação. Não esqueça que todos nós somos seres humanos e merecemos respeito.

Agora, se gostou de sua imagem no espelho, separe em outra pilha. As peças que precisam de ajustes, trocar zíper e etc., leve para uma ótima costureira. Terá em alguns dias essas mesmas roupas para vesti-las. A sensação é muito gostosa, pois como faz muito tempo que não as vestia, sentirá com se estivesse usando roupas novas.

E finalmente a terceira dica é : você irá novamente vestir aquelas roupas que de alguma forma não te agradou o suficiente, nem desagradou a ponto de doar, isto é, ficou na dúvida. Veja com atenção o porquê não lhe agradou. Será uma das causas acima citadas? Roupas que não combinem com seu formato de silhueta? Se for isso, leve também para a costureira e veja se pode fazer algo que se encaixe no seu perfil e te valorize. Se não for possível, ou se não é isso, e você continua não se sentido firme o suficiente com aquela peça, a melhor coisa a se fazer é doar. Esse tipo de roupa a gente continua achando linda, mas toda vez que a vestimos tiramos novamente, e mais uma vez ela volta ao armário, ocupando muitas vezes espaço que nos faz falta. Então a melhor opção é…DESAPEGAR…e gente… não fique com dó de doar aquilo que não se usa, ou uma peça que criou um laço afetivo. Temos que aprender que sentimento, emoção, carinho estão em nossos corações e não nas roupas. E com certeza fará uma pessoa muito, mas muito feliz.

Gostou? Ainda ficou alguma duvida ou quer enviar alguma sugestão? Entre em contato e lhe responderemos o mais rápido possível!

Até Breve!

Categorias
Categorias
Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Mais Artigos

Postagens Relacionadas

3 respostas

    1. Olá. Que bom que gostou. Você é do formato oval. Uma dica também é usar colares longos, blazer ou jaquetas abertas e blusas com detalhes em horizontal. Ajudam bastante no visual, dando um aspecto mais longilíneo.
      Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional

Olá!
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp